No Amazonas, feira livre impulsiona a economia do setor primário local
Realizada pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), a sexta edição da Feira Livre do Produtor Rural, aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 15, marcando o início das festividades do Dia de Nossa Senhora do Bom Socorro. Mais de 75 produtores rurais de Barreirinha estiveram comercializando seus produtos na estrutura montada na Praça da Bandeira, onde cerca de 1,2 mil pessoas passaram pelos estandes e adquiriram diversos artigos produzidos e cultivados no município.
“Os produtores já aguardam pela realização das próximas feiras. Agradeço a parceria do governo do Estado, que por meio da Sepror, ADS e IDAM, nos apoiam nesta feira. O setor primário como um todo tem que ser bem divulgado e estamos nos planejando para fortalecer ainda mais o projeto da Feira Livre” , explicou o prefeito Glenio Seixas, ressaltando que a Prefeitura tem investido no trabalho dos produtores, desde a assistência técnica no campo, até a venda final.
A feira teve início às 6h da manhã, debaixo de temporal que caiu sobre a Princesinha do Ramos, nem por isso compradores e feirantes esmoreceram e continuaram a comercializar artigos de artesanato, cerâmicas regionais, peixes de viveiro, laticínios, caprinos, suínos, aves, alimentos regionais como farinha e derivados da mandioca, frutas, verduras e demais produtos.
De acordo com o planejamento adotado pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, (Sempa), a Feira Livre terá duas edições no mês de agosto, com a próxima a ser realizada no dia 30 de agosto.
ASSUNTOS: Barreirinha, Feira Livre, produtor rural, Amazonas