No Amazonas, juiz manda suspender 33º edição do Fecani
Manaus/AM - O juiz Rafael Rocha, da 3ª Vara do Tribunal de Itacoatiara, no interior do Amazonas, mandou suspender o 33º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) que acontecia no município na noite dessa quarta-feira (6).
Segundo a decisão do magistrado, a organização do evento anual não teria entregue documentos obrigatórios dentro do prazo estipulado. Além disso, um laudo do Corpo de Bombeiros produzido após vistoria em maio deste ano, apontou uma série de irregularidades no Centro de Eventos Juracema de Holanda, onde o festival é realizado.
No documento, Rafael explica que a prioridade é a segurança do público e que o descumprimento da ordem pode gerar multa de R$ 200 mil por dia. O juiz esclarece ainda, que qualquer outro tipo de evento também está proibido no local, até que o estabelecimento se regularize, confira o documento na íntegra:
Os shows de atrações nacionais (Jorge Aragão, Maiara & Maraísa, Revelação e Frejat), marcados para acontecer durante os três dias de festival também foram cancelados. No local, milhares de pessoas e turistas que vieram ao estado para participar do Fecani estavam inconformados e com vaias e críticas, se recusavam a deixar o espaço.
ASSUNTOS: fecani, itacoatiara, suspenso, Amazonas