No Amazonas, UEA e tribunal de contas fazem parceria no combate a lixeiras
Na quinta-feira, dia 15, a direção do Centro de Estudos Superiores da Universidade do estado do Amazonas (CESP/UEA), recebeu o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Júlio Assis Corrêa Pinheiro e o secretário-geral de administração Fernando Elias Prestes Gonçalves para alinhar questões referentes ao Projeto "Ecocidadão de Educação Ambiental", da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia.
O projeto visa formar cidadãos para fazerem uso consciente do resíduo sólido, a fim de evitar o aumento da poluição de lixeiras a céu aberto de Parintins, além da preservação e conservação do meio ambiente. "A vinda do TCE com esse projeto é fundamental tanto na questão ambiental quanto no exercício de políticas públicas de qualidade" completou o Professor Doutor Marceliano Eduardo de Oliveira.
A parceria da UEA com o TCE visa, ainda, otimizar a consciência ambiental, tornando Parintins o município pioneiro no cenário de projetos que promovem a diminuição da poluição do meio ambiente.
ASSUNTOS: lixeira a céu aberto, meio ambiente, Parintins, tce-am, UEA, Amazonas