Novas UBSs Móveis são incorporadas ao atendimento de saúde em Manaus
Manaus/AM - Manaus tem mais quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBSs Móveis) desde a última quarta-feira, dia 18, integradas à rede municipal e vão ampliar o número de atendimentos para mais de 18 mil por mês. As unidades, entregues pelo prefeito Arthur Neto, começam a atender a partir de segunda-feira, 23, priorizando o atendimento aos casos de síndromes gripais
“Isso corresponde a entregarmos, de uma vez só, quatro UBSs novas. E não podemos esquecer que temos ainda duas UBSs fluviais singrando os rios Negro e Solimões, levando assistência às pessoas. Junte-se a isso o Samu 192, que tem condições de chegarmos mais rápido e termos mais flexibilidade para prestar socorro”, destacou o prefeito, antecipando que ainda este ano novas unidades de saúde serão inauguradas.
A entrega das UBSs Móveis foi feita na área de estacionamento da Central de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no bairro do Planalto, zona Centro-Oeste. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.
Combate ao novo coronavírus
As estruturas das novas Unidades Básicas de Saúde Móveis e seus profissionais também estão preparados para atender e direcionar possíveis casos do novo coronavírus. Desde o início das ações para o combate ao vírus causador da covid-19, o prefeito Arthur Neto determinou que as ações externas sejam acompanhadas apenas pelos secretários da área específica e assessores diretamente envolvidos, inclusive sem acompanhamento da imprensa, para limitar o contato social e as possibilidades de contato.
Veja também
ASSUNTOS: atendimento, COVID-19, Manaus, saúde, Semsa, UBSs Móveis, Amazonas