Nove bares e boates são flagrados vendendo bebidas para menores no Amazonas
Parintins/AM - Nove estabelecimentos, entre bares e boates, foram interditados pela 2ª Vara da Comarca de Parintins após fiscalização encontrar diversas irregularidades, no último fim de semana. A interdição se deu pela ausência de alvará de funcionamento e de licença ambiental, pela obstrução de ruas no entorno destes e principalmente pela constatação de crianças e adolescentes em suas dependências e pela venda de bebidas alcoólicas para menores.
Novas inspeções
Diante da realidade constatada na inspeção, o juiz Saulo Góes Pinto determinou que as ações de fiscalização sejam constantes para evitar ocorrências de acidentes de trânsito, violência doméstica e também a fim de evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Constantemente nos deparamos, em Parintins, com casos de estupro de vulneráveis, embriaguez de jovens e outras ocorrências. As inspeções, juntamente ao trabalho de prevenção que procuramos realizar nas escolas por meio de palestras, pretenderemos reduzir a incidência de situações como estas”, concluiu o juiz Saulo Góes Pinto.
A 2ª Vara de Parintins tem a competência de Juizado da Infância e da Juventude no município e a inspeção ocorreu em parceria com o Comissariado da Infância e da Juventude, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Arrecadação, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
ASSUNTOS: bares, casas, Parintins, Amazonas