Número de mortes violentas cai 17% no Amazonas, informa Monitor da Violência
O comparativo traçado pelo Monitor da Violência sobre as mortes por violência ocorridas nos primeiros oito meses deste ano com o mesmo período de 2018, indica que houve queda no número de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte no País.
No caso do Amazonas, o acumulado de mortes violentas até agosto, tipificadas como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte totalizaram, conforme o Monitor da Violência, em 660. O mês no qual houve maior incidência foi agosto, com 97 ocorrências.
Enquanto em 2018 aconteceram 795 mortes violentas entre janeiro e agosto, as 660 mortes deste ano significam baixa de 17%, ou 135 mortes violentas a menos.
Conforme os números divulgados para o País, em 2018 aconteceram 35.422 mortes por violência entre janeiro e agosto, enquanto neste ano, o total contabilizado foi de 27.517, assim, houve queda de 7.905 mortes entre um período e outro.
Fonte: Monitor da Violência
ASSUNTOS: assassinatos, homicidio, lesão corporal, monitor da violência, mortes, violência, violência, violencia, Amazonas