OAB-AM promove Seminário Amazônia 4.0 nesta quarta-feira
A Comissão de Defesa, Soberania e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia da OAB-AM promove nesta quarta-feira, dia 22, às 15h30, o Seminário Amazônia 4.0. – A dinâmica entre as políticas públicas e a integração da Amazônia – Ecoinovações e as alternativas sustentáveis de desenvolvimento. A programação tem o objetivo de promover rodas de palestras sobre os impactos da Indústria 4.0 na defesa, soberania e nos modelos de desenvolvimento sustentável para a Zona Franca de Manaus e para a Amazônia brasileira.
As inovações tecnológicas e a exploração racional e consciente da biodiversidade amazônica são algumas das preocupações que deverão ser abordadas, conforme explica o presidente da Comissão, Marcos Cavalcante. Para ele, há possibilidades de integrar cadeias produtivas locais e regionais à economia mundial, a partir da exploração dos ativos naturais da Amazônia.
Como participar
Os participantes receberão certificado de 15 (quinze) horas complementares, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa de Atendimento aos Refugiados (PAR), promovido pela Ulbra Manaus, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Instituto Mana, Comissão de Relações Internacionais da OAB/AM e entidades religiosas.
As inscrições do evento a partir deste link.
O evento acontece no auditório da OAB-AM – Av. Umberto Calderaro Filho, nº 2.000, bairro Adrianópolis, 2º andar.
Palestrantes:
Francisco Higushi (doutor em engenharia florestal e CTO da HDOM – consultoria ambiental);
Edmilson Barreiros (procurador-chefe do MPF/AM);
Olinda Canhoto (doutora em biotecnologia e pesquisadora do Centro de Biotecnologia da Amazônia, o CBA);
Eduardo Taveira, secretário de Estado do Meio Ambiente (mestre em ciências do ambiente e sustentabilidade da Amazônia);
Professor Fransuá (mestre em engenharia de produção, vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus);
Pauderney Avelino, empresário e ex-deputado federal.
ASSUNTOS: amazônia, desenvolvimento sustentável, inovações tecnológicas, oab-AM, Amazonas