Omar Aziz ironiza discussão sobre prisão em segunda instância: ‘a solução é prender o Lula’
Manaus/AM - Durante discussão no Senado sobre a prisão em segunda instância após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou levando a soltura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o senador Omar Aziz (PSD) deu uma declaração polêmica ao criticar a discussão sobre este assunto no Congresso. De acordo com o parlamentar, o Senado está discutindo um tema que não vai resolver os problemas da população, como o desemprego de 13 milhões de brasileiros.
Além de criticar os senadores e ironizar dizendo que a solução dos problemas do Brasil seria com a prisão de Lula na visão do Congresso, Omar defendeu que a discussão deve ser mais ampla e não apenas limitar a atuação da justiça em processos de grande repercussão política. Segundo o senador, é preciso que seja criada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garanta o direito de se defender à todos os brasileiros sendo nas instâncias inferiores e nas superiores da Justiça, pois muitos dos processos ficaram parados. A declaração ocorreu durante sessão do Senado da última terça-feira (19).
ASSUNTOS: Gilmar Mendes, Lula Livre, Omar Aziz, prisão segunda instância, senado federal, sergio moro, STF, Supremo, Amazonas