Orlando Cidade foi flagrado em telefonema aliciando servidor público no Amazonas, diz MPF
Manaus/AM - O ex-deputado Orlando Cidade foi alvo de operação da Polícia Federal no Amazonas, nesta quarta-feira (10), devido a suspeita de cooptação de servidor público com possível pagamento de propina para fraudar relatório e documentos de licenciamento ambiental. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do ex-parlamentar em condomínio na zona Centro-Sul de Manaus e em Manacapuru.
Segundo o procurador da República Leonardo Galiano, o ex-deputado virou alvo de investigação após ser flagrado em telefonema com um dos investigados da operação Arquimedes, em 2018, onde supostamente tenta interferir em uma ação judicial que embargou o empreendimento Coperpeixe.
“No curso da investigação, em 2018, foram investigados diálogos desses investigados com o ex-deputado Orlando Cidade interferindo em relatórios de fiscalização que seriam apresentados para a Justiça Federal em razão de Ação Civil Pública do Ministério Público Federal onde houve embargo do empreendimento Coperpeixe. Por conta dessa interferência sobre o processo judicial em curso e cooptação de servidores para elaboração de documentos falsos e licenciamentos fraudulentos foi necessária a obtenção desse aprofundamento investigativo”, declarou o procurador.
Após a análise do material que foi apreendido nas residências do ex-deputado Orlando Cidade é que o MPF dará maiores informações sobre a possível participação do político em crimes ambientais no Estado.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Manacapuru, Manaus, MPF, operação Arquimedes, Orlando Cidade, Polícia Federal no Amazonas, Amazonas