Padarias e supermercados em Manaus adotam medidas de segurança contra coronavírus
As padarias em Manaus são lugares sempre muito frequentados, para o tradicional café da manhã e lanche da tarde, e na capital algumas das principais redes fizeram mudanças para continuar com o serviço e ainda evitar aglomerações que facilitam a propagação do novo coronavírus.
O Pátio Gourmet e o Emporium Roma informam que as rotisserias, cafeterias e seus restaurantes passam a atender somente pelo sistema collect (pague e leve). Já as áreas de supermercado estão funcionando normalmente, adotando todas as medidas orientadas pelos órgãos de saúde.
Os clientes também são orientados para que apenas uma pessoa da família se desloque até o supermercado para fazer as compras. Outra medida é evitar o contato físico e manter a distância de pelo menos um metro das outras pessoas, como pede a OMS, se tossir ou espirrar cobrir a boca com um lenço de papel e descartar imediatamente ou usar o antebraço. Além disso, o Pátio Gourmet pede que se possível, as pessoas optem por pagamento em cartão, para evitar o contato com o operador de caixa.
O Baratão da Carne localizado no Japiim, está oferecendo álcool em gel para os clientes e os funcionários usam máscara. No Carrefour de Flores, os funcionários foram orientados a fazer limpeza regular nas dependências, e álcool em gel está sendo fornecido para os clientes.
Na panificadora Cinthia, localizada na Constantino Nery, o horário de atendimento está reduzido e o local funciona somente até às 20h. Os funcionários foram treinados para tomar um maior cuidado com a limpeza e manuseamento de alimentos. No local álcool em gel é oferecido para os clientes.
“Começaremos a lançar promoções no iFood e continuamos com nosso delivery”, disse o proprietário Paulo Amorim, que contou que o movimento no local caiu drasticamente.
Na panificadora Pãozinho, a limpeza minuciosa do local está sendo realizada com frequência, o local começou a atender com serviço delivery, e está disponível para os clientes álcool em gel.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, padarias manaus, supermercados manaus, Amazonas