Paratleta amazonense de badminton conquista ouro para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos
Manaus/AM - A amazonense Mikaela Costa Almeida, 17, paratleta de Badminton, conquistou na manhã deste sábado (31) a medalha de ouro dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru. A atleta do Núcleo de Desenvolvimento de Badminton do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), venceu a peruana Laura Puntriano por dois sets a zero e sagrou-se campeã da modalidade na categoria SU5 (incapacidade no braço).
Essa é a segunda medalha do Amazonas no torneio. Na quinta-feira (29), o halterofilista Lucas Manoel dos Santos, 17, também atleta do Ctara, faturou a medalha de bronze ao levantar 123 quilos na categoria adulta até 49kg. O Estado teve, ainda, a participação de Goutier Rodrigues, do Tênis de Mesa.
O presidente da Federação Amazonense de Badminton (FAMBD), professor Ricardo Pina, que está em Lima, acompanhou de perto todas as partidas da atleta e ressaltou o desempenho de Mikaela, chegou ao ouro de forma invicta, ao derrotar todas as adversárias por dois sets a zero, mostrando a força do esporte amazonense. “O Badminton é o esporte que mais cresce no estado. Temos poucos anos de federação, mas já podemos contar com inúmeras conquistas, como esta da Mikaela que é algo singular e de muita representação para o Amazonas e para ela. É um momento de muita felicidade, pois mostra que o trabalho está sendo bem feito com a modalidade” concluiu.
ASSUNTOS: Amazonas, ATLETA AMAZONENSE, Brasil, Jogos parapan-americanos, lima, Manaus, peru, Amazonas