Paratleta amazonense do tênis de mesa está ansioso para o Parapan-Americano
Manaus/AM - O paratleta do Centro de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), o mesatenista Goutier Rodrigues, um dos maiores expoentes do tênis de mesa do Amazonas vai representar o Brasil pela classe seis masculina nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. Goutier viaja no dia 08 de agosto, para Maringá-PR, onde participará da Copa Brasil até o dia 11. Em seguida viaja para São Paulo-SP, onde terá uma semana, de 12 a 16 de preparação no Centro Paralímpico Brasileiro antes de embarcar para Lima, para a principal competição do ano, os Jogos Parapan-Americanos de Lima.
"Estou muito feliz de, aos 40 anos, poder representar o Amazonas e o Brasil. Nosso trabalho é árduo. Treinamos com dificuldades, muitas vezes tirando da nossa família para investir no esporte, mas nessas horas percebemos que vale a pena lutar pelos nossos sonhos", destaca o atleta.
Superação
Goutier é portador de deficiência desde os dois anos, que o impediu de andar, correr e pular no mesmo ritmo dos irmãos, primos e amigos. Mas as dificuldades nunca os restringiram e, aos poucos, Goutier foi desenvolvendo habilidades especiais em diversas modalidades. Focado e com capacidade de superar obstáculos, Goutier formou-se em Educação Física e fez uma pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Educação Inclusiva. Hoje, aos 40 anos, é professor da rede estadual de ensino.
ASSUNTOS: Amazonas, ctara, lima, Manaus, parapan-americano, paratleta, Amazonas