Parques e unidades de conservação de Manaus têm horários reduzidos
Equipamentos de uso coletivo são interditados pela prefeitura
Manaus/AM - Os parques urbanos e unidades de conservação municipais terão os horários de funcionamento reduzidos e os equipamentos de uso coletivo, como parquinhos infantis e academias ao ar livre, interditados como medida de segurança e combate ao risco de disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 20/3, e atende às orientações do decreto no decreto 4.476, assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, estabelecendo medidas temporárias de prevenção no âmbito da administração municipal visando a segurança de servidores e usuários.
Os parques municipais Ponte dos Bilhares, na Chapada, e Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, no Japiim, passam a funcionar das 6h às 18h. Os equipamentos de uso comum, como parquinhos infantis e aparelhos de ginástica, serão interditados. O Parque Municipal do Mindu, no Parque 10, funcionará de segunda a sexta, das 6h às 11h, e aos sábados e domingos, das 7h às 12h, tendo o acesso igualmente bloqueado ao playground, à academia ao ar livre e ao café regional no Chapéu de Palha, que permanecerá também fechado. Os logradouros poderão continuar sendo utilizados nos horários de funcionamento para caminhadas.
Visa Manaus
O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Prefeitura de Manaus, a partir desta sexta-feira, 20/3, deixa de fazer atendimento presencial ao público externo e terá seu horário reduzido, passando a ser realizado de 8h às 12h. Na mesma data terão inicio os atendimentos via telefone/e-mails, conforme cada caso.
O período de redução do horário de atendimento e o atendimento via telefone/e mail tem previsão de duração de 15 dias, com intuito de evitar aglomerações em medida de controle e prevenção ao avanço do novo Coronavírus, causador da Covid-19.
O atendimento de denúncias será feito por meio do endereço [email protected] ou pelo telefone 92 98842-8481.
Atendimento Não Presencial: [email protected] ou [email protected]
Veja também
ASSUNTOS: horário reduzido, Manaus, Parques, saúde, unidades de conservação, Amazonas