Passeata pelo Setembro Amarelo reúne 700 pessoas em Manaus
Manaus/AM - Uma passeata realizada na tarde de domingo (2), em alusão ao Setembro Amarelo reuniu 700 pessoas no centro histórico de Manaus para marcar o início das atividades do mês de prevenção ao suicídio.
A passeata percorreu as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro até o Largo São Sebastião. A praça recebeu um grande palco onde ocorreu a abertura oficial do mês, com uma solenidade conduzida pela Coordenação de Apoio Psicossocial do Escolar da Seduc-AM (Capse) e apoio dos militares do Exército.
No encerramento da solenidade, o palco recebeu apresentação do grupo de teatro do Liceu Cláudio Santoro focando no tema, além de apresentação dos alunos integrantes do Projeto AME e Futebol Americano na Escola, iniciativas desenvolvidas pelos estudantes da Escola Estadual Benedito Almeida, do bairro Mauazinho, na zona leste. A Banda de Música do Comando Militar da Amazônia fechou a solenidade com uma apresentação musical que animou todos os presentes.
Setembro Amarelo - O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, que tem por objetivo conscientizar sobre prevenção e cuidado com a saúde mental. Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, também conhecido por Setembro Amarelo. O assunto ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
ASSUNTOS: Manaus, passeata, Setembro Amarelo, Amazonas