Empresa de Manaus doa EPIs para profissionais do Hospital 28 de Agosto
Manaus/AM - No último fim de semana, a empresa Proteção Total Comércio de Equipamento de Segurança fez doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o pessoal de saúde do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, com a parceria do Instituto de Defesa e Proteção Ambiental da Amazônia (ProAmazônia).
De acordo com o ProAmazônia, os itens - confira a lista a seguir - foram entregues direto aos funcionários que trabalharam no sábado e domingo, dias 4 e 5. O PróAmazônia e a Proteção Total ficaram sensibilizados com as denúncias de itens básicos de segurança para os profissionais de saúde.
EPIs entregues pelo PróAmazônia:
• 100 respiradores sem manutenção PFF-2, com válvula, eficiência de filtragem 94%, Equivalente N95
• 500 pares de luva nitrílica de procedimento não cirúrgico
• 60 Óculos de proteção, lente incolor
• 10 Protetores faciais - Apolo para lente incolor tipo bolha
ProAmazônia agradece
“Nós estamos entregando os EPIs direto na mão dos funcionários, fizemos essa distribuição para algumas equipes que estavam no plantão diurno e noturno deste sábado, dia 4, e para algumas que estavam de plantão diurno durante o domingo, dia 5, continuaremos a distribuição destes EPIs no decorrer da semana para alguns setores críticos e que estão manifestando a falta desses equipamentos. Foram contemplados maqueiros, serviços gerais, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e assistentes administrativos”, disse o diretor administrativo do ProAmazônia.
Ele afirmou que “Queremos registrar nosso agradecimento a pessoa de Samuel Corrêa e Antônio Junior, por esse ato solidário, em respeito a preservação dos colaboradores da área da saúde, e que mais pessoas e empresas sigam esse exemplo de amor e reconhecimento quanto a importância do serviço dos profissionais da saúde” disse o do diretor administrativo do Instituto de Defesa e Proteção Ambiental da Amazônia (ProAmazônia)
Veja também
ASSUNTOS: COVID-19, EPIs, Manaus, PróAmazônia, técnicos em enfermagem, Amazonas, Coronavírus