Mais de 1 tonelada de pescado ilegal é encontrada em barcos em porto de Manaus
Manaus/AM - Mais de 1 tonelada de pescado ilegal, entre tambaqui, pirarucu e quelônios, foram apreendidos em quatro embarcações atracadas no Porto do São Raimundo, na Zona Oeste, na manhã dessa sexta-feira (11).
A apreensão ocorreu durante a Operação Patmos executada pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB). Segundo a polícia, os envolvidos ainda teriam tentando esconder os produtos, camuflando-os por debaixo de outros peixes como Jaraqui, pacu, mas o plano não deu certo.
Além disso, ao menos 4 mil litros de combustível irregular também foram achados nos barcos, um deles vinha do município de Anori. De acordo com o comandante, um grupo foi preso e o material recolhido será entregue a PolícIa Federal que deve destinar o pescado para instituições beneficentes.
Benfica lembra que a partir do próximo dia 31 de outubro até 31 de março de 2020, o tambaqui entra no período de defeso, ou seja, a pesca da espécie ficará proibida durante esse período.
ASSUNTOS: defeso, Manaus, pescado ilegal, tambaqui, Amazonas