Polícia vai investigar causa do incêndio que destruiu 500 casas no Educandos
Manaus/AM - A polícia civil vai investigar as causas do incêndio no bairro de Educandos, na Zona Sul, que deixou 500 família desabrigadas na noite de segunda-feira (17h) em Manaus. De acordo com o delegado geral da polícia civil Frederico Mendes, as investigações devem começas após o trabalho de rescaldos do Corpo de Bombeiros.
“A polícia civil já foi acionada através da perícia técnica bem como através do nosso DIP da área, que é o 2ª e vai presidir o inquérito do caso. A área já esta isolada pela policia militar e assim que acabar o trabalho do Corpo de Bombeiros vamos adentrar ao local. Vamos sim elucidar esse fato e identificar a causa desse sinistro”, afirmou.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros Josemar de Souza, explicou que ainda não existe uma causa confirmada para o incêndio e que somente uma perícia técnica poderá dar o parecer.
“Nosso tempo de resposta foi 5 minutos e atuamos com êxito no local. O local era de difícil acesso e tivemos problemas para entrar com as viaturas devido a grande quantidade de carros estacionados nas ruas das proximidades de onde ocorreu o sinistro”, destacou.
Ao longo da madrugada surgiram algumas versões sobre as causas do incêndio, mas nada confirmado até momento e só a perícia poderá revelar o que deu início ao fogo. Mas entre as possíveis causas estariam uma explosão de botija de gás ou uma explosão de uma panela de pressão que teria sido esquecida ligada no fogão.
Veja também
ASSUNTOS: incêndio no educandos, Manaus, tragedia, Amazonas