Porto sem conservação oferece perigo a usuário do interior do Amazonas
Manaus/AM - A reativação e melhorias de funcionamento do porto do município de Careiro da Várzea está sendo solicitada ao governo estadual pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). A ação decorre de atendimento de solicitação da vereadora Suely Lopes (PT/Autazes) encaminhada ao parlamentar, na manhã desta quinta–feira (30), por meio de ofício.
No documento a vereadora relata que a falta de manutenção prejudicou o funcionamento do porto que está em estado de abandono e prejudicando os moradores da zona rural e dos municípios de Nova Olinda, Borba, Manaquiri, Careiro e Autazes.
“Diante da precariedade o local de embarque das lanchas foi transferido para uma área ao lado do porto, o que obriga os usuários a uma caminhada de quase 200 metros até as lanchas”, explica a vereadora.
O deputado reconhece que o porto constitui um instrumento essencial para o desenvolvimento social e econômico dos municípios. Desta forma o investimento na reativação do terminal portuário é imprescindível.
Há muito tempo a população vem enfrentando sérias dificuldades de locomoção, inclusive de produtos alimentícios e outros gêneros, diante das condições que o terminal se encontra.
Veja também
ASSUNTOS: autazes, borba, careiro da varzea, embarcações, manaquiri, Nova Olinda, porto, Amazonas