Postos de saúde abrem neste sábado para novo dia D de vacinação. Saiba mais

Manaus/AM - Municípios que não alcançaram a meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo terão novo Dia D, neste sábado (1), para que possam atingir a meta. A orientação para uma nova mobilização é do Ministério da Saúde, que encaminhou informe técnico aos estados e municípios, recomendando o novo dia de mobilização.
No total, apenas oito municípios do interior do Estado alcançaram a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite, são eles: Amadura, Uarini, Apuí, Tefé, Santo Antônio do Içá, Anamã, Barreirinha e São Sebastião do Uatumã. Manaus alcaçou a meta contra o Sarampo, mas não alcançou a meta contra a poliomielite.
De acordo com a FVS, para os municípios que alcançaram a meta de 95% de imunização, a campanha termina nesta sexta-feira (31/08). Já os demais, que seguem com coberturas inferiores à meta, devem promover uma grande mobilização social para chamar a atenção da população para a importância de proteger as crianças menores de cinco anos contra sarampo e pólio.
No Amazonas, a vacina é obrigatória para crianças de seis meses até menores de cinco. Para a pólio, a faixa etária é a mesma nacional – 12 meses a menores de cinco anos de idade.

ASSUNTOS: poliomelite, sarampo, vacinação, Amazonas