Prefeito de Manaus declara estado de emergência após 1º caso de coronavírus
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou situação de Emergência no Amazonas para agilizar as ações de combate ao coronavírus na capital após a confirmação do primeiro caso no Estado. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi. O decreto deve ser publicada no Diário Oficial do Município.
“Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, em Manaus,iremos decretar Estado de Emergência na capital e adotar as medidas iniciais que venham resguardar a nossa população. Entre elas, a antecipação da primeira parcela do 13º Salário dos nossos aposentados e pensionistas, de julho para 24 de março,uma vez que são,comprovadamente, mais vulneráveis a essa terrível doença por conta da idade e queremos garantir a tranqüilidade financeira necessária para que possam se prevenir”, declarou Arthur.
Com o decreto, a prefeitura pode buscar recursos e agilizar compra de materiais e medicamentos para abastecer unidades de saúde da capital.
O primeiro caso de coronavírus em Manaus foi confirmado em uma mulher vinda de Londres no último dia 11 e que o teste deu positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (13). Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), a paciente esta em isolamento domiciliar e sendo monitorada assim como familiares e pessoas próximas.
Veja também
ASSUNTOS: arthur virgilio neto, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, covid19, FVS-AM, Manaus, marcelo magaldi, Prefeitura de Manaus, Semsa, Amazonas