Prefeito decreta estado de calamidade após tragédia no Educandos
Manaus/AM - Após o incêndio que devastou aproximadamente 500 casas no bairro do Educandos na noite dessa segunda-feira (17), o prefeito da cidade Arthur Virgílio Neto anunciou que deve assinar nessa terça (18), um decreto de calamidade pública.
A intenção é agilizar a compra de materiais diversos sem necessidade de licitação, para amparar as famílias que ficaram desabrigadas com a tragédia. Arthur e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram na área atingida por um incêndio de grandes proporções, na rua Nova, beco São Francisco, no Educandos, zona Sul, apara avaliar os estragos e acompanhar o trabalho da força-tarefa que atuava para controlar o fogo.
O prefeito garantiu que deve priorizar as vítimas do incêndio atuando juntamente com várias secretarias e convocou a população para que ajudem as famílias afetadas com todo tipo de doações. Equipes da Semasc, permanecem desde a madrugada no local para realizar o cadastro social das vítimas que enquanto isso, estão abrigadas temporariamente em uma igreja católica e escolas.
ASSUNTOS: incêndio no educandos, Manaus, tragedia, Amazonas