Prefeito proíbe dinheiro nos ônibus e tarifa deve ser paga apenas com cartão em Manaus
Manaus/AM - Como uma das medidas da Intervenção Financeira no transporte coletivo de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto, decretou que as tarifas de ônibus na capital sejam pagas apenas por meio do cartão eletrônico, proibindo o uso de dinheiro nas catracas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (19). As empresas, assim como a população, terão o prazo de 60 dias para se adequarem ao decreto.
De acordo com o decreto, a proibição no uso de dinheiro nos ônibus também é pela necessidade de se ter maior segurança aos usuários e trabalhadores do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Manaus. Além disso, a medida deve possibilitar maior transparência quanto aos valores arrecadados com as tarifas.
O decreto também está sendo adotado devido a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que apontou dez soluções para melhorias e segurança no transporte coletivo de Manaus, entre elas o fim do dinheiro nos coletivos.
Veja o decreto:
ASSUNTOS: Amazonas, Cartão Cidadão, Manaus, passa fácil, Prefeitura de Manaus, Sinetram, tarifa de ônibus, transporte coletivo Manaus, Amazonas