Prefeitura alerta para falsa notícia de cadastros falsos de habitação em Manaus
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus alerta que não tem feito novos ou atualizado cadastros para habitação, sendo falso qualquer documento que tem circulado em redes sociais ou por terceiros não autorizados, com o nome de uma empresa cadastradora. Falsas notícias, usando o sonho da casa própria como chamariz, estão sendo disparadas sobre abertura de cadastros para habitação, que tem levado cidadãos a informarem dados pessoais.
“Pessoas estão falsificando documento público, inclusive a minha assinatura, para fazer cadastros de habitação e cobrança para entregar casas e apartamentos. Tudo é falso e será levado às autoridades competentes. Há uma quadrilha falsificando na cidade, assim como promessas de inscrições. Foi feito um Boletim de Ocorrência e um delegado está investigando o bando”, contou o vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários, Arimateia Viana.
Arimateia informa que usuários devem ficar atentos a possíveis golpes de estelionatários. Hoje há um banco com quase 100 mil famílias inscritas para atendimento nos projetos habitacionais do município. No momento, em razão do volume de inscritos, o cadastro está temporariamente suspenso, sendo aberto para demandas específicas da Defesa Civil de Manaus e Assistência Social, em casos de sinistro e acidentes.
Programa
Ao todo, 25 mil famílias manauaras foram beneficiadas nos últimos anos pelos projetos habitacionais da Prefeitura de Manaus, um dos maiores já em execução na capital. Estão em obras 500 novos apartamentos da primeira etapa do Manauara 2. Em dezembro de 2016 foram entregues as primeiras unidades do Cidadão Manauara 1, somando 784 imóveis, localizado no Santa Etelvina, zona Norte. Famílias de baixa renda e que moravam em áreas de risco são as principais beneficiadas.
ASSUNTOS: Amazonas, cadastros de habitação, fake news manaus, falsa notícia, Prefeitura de Manaus, Amazonas