Prefeitura retira demarcações de invasores em área de preservação em Manaus
Manaus/AM - Agentes da Prefeitura de Manaus, a partir da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada (SEGGIM), integraram, na manhã deste sábado (28) uma operação de retirada de piquetes e armações de barracos na área de preservação permanente do Igarapé do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.
A Guarda Municipal, juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), tem monitorado o local desde a última sexta-feira (27) quando realizaram a primeira demolição de estruturas montadas por cerca de 60 pessoas que se encontravam no local. Após a retirada, os invasores voltaram a piquetear a área, à noite, para demarcar novamente os lotes. Além de ser área de preservação permanente (APP), o local é área de risco de alagações.
De acordo com a fiscalização, não houve retirada de árvores nem registro de focos de queimadas no local. Alguns “lotes” já estavam com placas identificando o nome dos ocupantes. O material utilizado pelos invasores será recolhido por agentes de limpeza da Semulsp. Não havia invasores na área, o que indica tratar-se de pessoas residentes nas proximidades.
ASSUNTOS: área de preservação, invasão, Manaus, Amazonas