Preocupado com extravios, MPF recomenda a PF que pese drogas apreendidas no Amazonas
Manaus/AM - O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) emitiu recomendação a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas para que realize o aperfeiçoamento do procedimento de pesagem das drogas apreendidas no Estado. A medida tem como objetivo evitar possíveis extravios. Com a recomendação, o MPF quer que os pesos das drogas sejam comparados no momento da destruição para ver se batem com a registrado durante a apreensão.
A recomendação foi assinada pelo procurador da República Filipe Lucena, em portaria publicada no Diário Eletrônico do MPF desta sexta-feira (1º). A decisão é resultado de um Inquérito Civil que estava investigando o sistema de pesagem após inspeções realizadas no primeiro semestre de 2017.
De acordo com o documento, a PF informou que a pesagem das drogas ocorria de forma específica apenas no momento da apreensão e que na hora da incineração todas eram pesadas juntas, de forma geral. A partir de agora a PF deverá enviar relatórios ao MPF informando os pesos das drogas apreendidas e incineradas.
ASSUNTOS: Manaus, MPF-Am, PF-AM, Amazonas