Presidente do TJAM conta com informatização para aumentar produtividade
Manaus/AM - O convidado do programa Hora do H nesta sexta-feira, dia 22, apresentado no Portal do Holanda por Humberto Amorim, foi o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, que abordou as melhorias conquistadas pela corte.
O presidente afirmou que, mesmo tendo um déficit de pessoal de cerca de 50%, o TJAM conseguiu superar todas as metas impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2018, para isso, os sistemas informatizados foram muito importantes, assegurou Yedo Simões ao dizer que as metas do CNJ relativas a este ano também já foram atingidas.
Informatização
Entre as melhorias citadas pelo presidente do TJAM está a informatização da Justiça no Amazonas, que possibilitou, a partir de 2013, tornar todos os processos digitais, rotina assegurada por conexões de internet via satélite. Com isso, não existem mais processos físicos, assegurou Yedo Simões.
O treinamento dos servidores da corte para utilizar os sistemas informatizados, enfatizou o presidente, é outra iniciativa em andamento e que deve dar maior ganho em produtividade e agilidade aos serviços da Justiça no Amazonas.
Fotos: Paulo Rabelo/PH
ASSUNTOS: Hora do H, informatização, justiça, processos, Tjam, Yedo simões, Amazonas