Procon flagra propaganda enganosa de Black Friday em shopping de Manaus
Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou nesta sexta-feira (29), de uma operação de fiscalização das ofertas de Black Friday juntamente com Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam). A operação foi realizada no Amazonas Shopping, na zona centro-sul de Manaus, e incluiu ação educativa e de orientação sobre direitos do consumidor.
A loja Colombo recebeu uma notificação de advertência pela ausência da placa da Lei do Troco. O mesmo ocorreu com a drogaria Drogasil, que ainda recebeu um auto de constatação por publicidade enganosa. As lojas têm 15 dias para se adequar. Na Drogasil também foi retirada uma placa que anunciava que no local o cliente poderia escolher o produto em que teria desconto, o que não condizia com a realidade.
A equipe de fiscalização também deu orientações na loja Bemol por ausência de previsão de parcelamento nas etiquetas dos produtos em oferta. Além das lojas advertidas, a equipe de fiscalização vistoriou outros estabelecimentos, como Mirai, Riachuelo e C&A.
ASSUNTOS: Amazonas, black fraude Manaus, Black Friday Manaus, DPE-AM, Manaus, procon-am, Amazonas