Procon multa companhias aéreas por irregularidades em aeroporto de Manaus
Manaus / AM - A segunda edição da Blitz nos Aeroportos - uma mobilização nacional nos principais aeroportos do país, para coibir abusos contra os passageiros - realizada nesta sexta-feira (27) registrou um total de quatro ocorrências relacionadas a horários nas conexões, tarifas, preços e bagagens.
A mobilização verificou se estão sendo cumpridas as regras e orientou o consumidor sobre temas como atendimento preferencial, informações sobre bagagens de mão, alterações contratuais e cobranças adicionais. Uma pesquisa de satisfação do consumidor foi realizada para saber se houve vantagem após a cobrança das malas despachadas pelas companhias, e sobre a atuação da Anac na regulamentação do transporte aéreo.
Seguindo a campanha “Bagagem sem Preço”, a ação foi encabeçada pela Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), em parceria com o Procon Municipal e demais órgãos de defesa do consumidor do Estado do Amazonas. Além dos Procons municipal e estadual, a Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, representantes da OAB-AM, também participaram da ação.
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