Professor da UEA é premiado em competição sobre biomecânica no Canadá
O coordenador da Pós-Graduação em Biomecânica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jansen Atier Estrázulas, ganhou em primeiro lugar na "Developing Countries Grant Competition 2019", ocorrida em Calgary, no Canadá, entre 31 de julho a 4 de agosto.
Através de uma proposta escrita e apresentação oral do projeto "Biomecânica Aplicada: promovendo a saúde da coluna em escolas públicas da Amazônia", o professor Jansen foi contemplado com um auxílio de mil dólares, financiado pela International Society of Biomechanics (ISB).
A premiação fez parte do "XXVII Congress of the ISB 2019" e "43rd Annual Meeting of the American Society of Biomechanics (ASB2019)", onde projetos da China, México e Brasil também foram contemplados com os prêmios de segundo, terceiro, quarto e quinto lugar
Perfil acadêmico
Jansen Atier Estrázulas tem título de pós-doutor em Physical Therapy pela Florida International University (FIU), EUA. Doutor em Engenharia de Produção/Ergonomia - UFSC (2017). Mestre em Ciências do Movimento Humano/Biomecânica - UDESC (2006). Especialista em Ciências do Movimento humano/Biomecânica - UFSM (2004).
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Professor Adjunto da Universidade do Estado do Amazonas - UEA. Coordenador da Pós-graduação em Biomecânica da UEA. Visiting Professor in Florida International University - Miami - EUA. Palestrante e Organizador de Congressos, Cursos e Pós-graduação nas áreas de: Biomecânica, Ergonomia, Cinesiologia e Pilates.
ASSUNTOS: Biomecânica, canadá, Jansen Atier Estrázulas, premio, UEA, Amazonas