Programa Hora do H comemora 500 entrevistas em Manaus
Manaus/AM - O programa Hora do H, apresentado pelo jornalista Humberto Amorim no Portal do Holanda, teve como convidada, nesta quarta-feira, dia 22, a psicóloga clínica Luciana Alencar Peixoto, que participou de uma edição especial.
Apresentado no formato de entrevista desde novembro de 2018, Hora do H teve como sua 500ª entrevistada a psicóloga graduada pela Ulbra e com título de mestrado, também em psicologia, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Luciana trabalha com crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e é voluntária no Grupo de Apoio de Pais Adotivos do Amazonas (Gapam), entre outras atividades. Ela falou sobre a mudança de comportamento da sociedade em relação àqueles que têm sofrimento mental, os quais sofriam discriminação em passado recente.
Janeiro Branco, que aborda a saúde mental, e Setembro Amarelo, com a prevenção ao suicídio, são iniciativas que buscam conscientizar a população sobre aqueles que, no Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são cerca de 11 milhões de pessoas que sofrem de depressão.
A psicólogo lembrou que a vida corrida das pessoas, a falta de tempo e a busca de visibilidade em redes sociais, entre outras exigências da vida real e virtual estão levando aos consultórios médicos pacientes cada vez mais jovens, além dos adultos.
Estatueta
Luciana Peixoto, por ser a 500ª convidada, recebeu das mãos de Humberto Amorim, ao fim do programa, uma estatueta comemorativa à edição e à sua presença no Hora do H.
O Hora do H tem, em média, 8 mil visualizações por programa veiculado na plataforma Facebook, onde o Portal do Holanda possui mais de 1,2 milhão de seguidores.
Veja também
ASSUNTOS: entrevista, Hora do H, Luciana Alencar Peixoto, Manaus, Portal do Holanda, psicóloga, Amazonas