Proposto por Amazonino, reajuste salarial de peritos é aprovado na Aleam
Manaus/AM - Por unanimidade, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovaram, nesta quinta-feira (08), a Mensagem Governamental n⁰ 20/2018, que garante aumento salarial de 42% para peritos criminais, legislas e peritos odontolegistas da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). No mês passado, o governador Amazonino Mendes autorizou o reajuste aos servidores do Departamento de Polícia Técnico Cientifica do Amazonas (DPTC-AM), que há quatro anos não tinham aumento salarial.
O Projeto de Lei nº 07/2018 será levado à sanção do governador e a remuneração dos profissionais será retroativa a 1º de janeiro de 2018. Na mensagem, Amazonino ressalta que a remuneração prevista vai equipar a carreira dos peritos criminais, legistas e odontolegistas à carreira de delegado de polícia, atendendo ao pleito da categoria.
UEA – O governador também encaminhou à Aleam a Mensagem Governamental 19/2018, que autoriza a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) a abrir crédito especial no Orçamento Fiscal em vigência, no montante de R$ 3,5 milhões, que vai permitir pagamento de auxílio-alimentação dos servidores da instituição. O projeto ainda não entrou na pauta de votação do Legislativo.
ASSUNTOS: Amazonas, peritos, reajuste, Amazonas