Quase 100 vias serão reconstruídas em Manaus
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deu início nesta terça-feira (29), às obras do programa Requalifica 2, que vão reconstruir 95 vias em toda a cidade. Os trabalhos começaram na avenida Central, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade, e terão outras frentes de obra espalhadas por outras zonas da cidade.
“Serão 95 ruas e mais de 80 quilômetros de asfalto. Isso somado ao que já fizemos no Requalifica 1, estamos fazendo com o Requalifica 3 e o que vamos fazer com o 4, dá muito mais de 400 ruas. Vamos fazer mais outras etapas do Requalifica no próximo ano. Estamos apenas na metade do caminho”, disse o prefeito.
Com esta nova etapa, sobe para 421 o número de vias atendidas pelo programa Requalifica em suas três etapas em andamento ou concluída. A licitação desta etapa foi vencida pela empresa Tercom e o custo das obras é de R$ 62 milhões do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
Além do conjunto Ajuricaba, bairros como Petrópolis, Betânia, Mauazinho, Parque 10 de Novembro, Monte das Oliveiras, Gilberto Mestrinho e Coroado também serão contemplados. Ao todo, são mais de 80 quilômetros de vias recapeadas somente nesse pacote, que deverá utilizar mais de 100 mil toneladas de massa asfáltica e contará com aproximadamente 300 trabalhadores e maquinários modernos. A ação está programada para ser realizada em até seis meses. Ainda este ano, a Prefeitura de Manaus deverá lançar os Requalifica 4 e 5, contemplando outros importantes corredores viários da cidade.
Todas as vias contempladas foram identificadas pelas equipes de engenharia da Seminf como importantes corredores viários e que estão com suas base e sub-bases bastante desgastadas.
ASSUNTOS: Manaus, obras, reconstrução, requalifica, Amazonas