Reintegração do Monte Horebe tem cadastro social no colégio militar
Manaus/AM - Equipes do Governo do Amazonas, afirmam que estão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2), instalados no Colégio Militar da Polícia Militar VI, localizado na rua Rio Piorini, no residencial Viver Melhor, onde os moradores podem fazer um cadastro para ter direito a moradia social.
Os moradores que procurarem os assistentes sociais, passarão por triagem pelas equipes do Governo, para que seja dado encaminhamento adequado a cada caso.
O atendimento social está sendo realizado por 180 servidores, sob a coordenação da Seas, Sejusc, UGPE, Suhab e Defensoria Pública. Além disso, haverá apoio de servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Cidades e Territórios (Sect), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Ipaam e Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Educação.
Terão direito a soluções de moradia as pessoas que comprovarem que residiam na ocupação e que não têm para onde ir. As informações do levantamento social serão analisadas pela Suhab, órgão responsável por definir as soluções de moradia mais adequadas.
Após o trabalho de triagem e análise de informações sociais, as famílias a serem beneficiadas com soluções de moradia formalizarão um termo junto ao Governo do Amazonas, com anuência da Defensoria Pública.
Nos casos de famílias provenientes de outros países, como a Venezuela, as pessoas serão encaminhadas ao projeto Acolhida, do Governo Federal.
Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, cadastro social, colegio militar, desocupação do Monte Horebe, invasão monte horebe, lago azul, Monte Horebe, polícia Manaus, Amazonas