Ruas de bairros afetados com obras do Prosamim III começam a receber asfalto
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-882658-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - As ruas dos bairros Glória e São Raimundo, zona Oeste, e Presidente Vargas, zona Sul, começaram a receber asfalto após implantação da rede de esgoto em novembro do ano passado, porém, por conta de uma falha na execução, o revestimento asfáltico ficou pendente.
As obras de asfaltamento fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) III e estão previstas para serem concluídas até o final deste mês.
Assim que tomou conhecimento sobre a situação das ruas, no último sábado (5), o titular da Secretaria de Estado de infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, solicitou das empresas responsáveis pela execução e supervisão da obra uma solução imediata.
Etapas - Na segunda-feira (7), foi realizado o serviço de base, que preparou a via para receber o asfalto. Cada rua irá receber revestimento de cinco centímetros.
Por conta do período de chuva, o processo para a recuperação das vias será realizado em duas etapas. Na primeira, serão colocados dois centímetros de asfalto, o que irá proteger a base, e os três centímetros restantes serão aplicados na segunda fase do processo.De acordo com o cronograma, o asfaltamento será de 145 metros, por dia.
Sensibilização - As equipes que fazem parte do setor social da SRMM/UGPE realizam mobilizações desde segunda-feira (7) para informar aos moradores sobre as intervenções de recuperação das vias. Até o momento, 240 imóveis já foram visitados.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: asfalto, Manaus, ruas, Amazonas