Saiba como votaram Plínio, Braga e Omar para a presidência do Senado
Manaus/AM - Neste sábado (2) está em andamento a eleição para o Senado Federal com voto secreto, após decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Mesmo com a decisão do STF, alguns senadores estão declarando seus votos como forma de dar transparência e respeitar a decisão que foi tomada pela maioria do Senado na sexta-feira, pelo voto aberto.
Os senadores do Amazonas Plínio Valério (PSDB) e Omar Aziz (PSD) declararam voto em Davi Alcolumbre (DEM). Plínio lamentou que o Senado tenha se “apequenado” e “acovardado” perante o Supremo. “Em nome do povo amazonense e para poder continuar a ir na Feira da Panair e no Mercado Adolpho Lisboa eu voto em Davi Alcolumbre”, disse Plínio.
O senador Omar Aziz também decidiu se manifestar. Ele explicou que o Supremo e o ministro Dias Toffoli só decidiu pelo voto secreto porque dois partidos pediram para anular a decisão pelo voto aberto e que isso deve ser respeitado, mas decidiu declarar seu voto. “ Eu votei ontem pelo voto aberto e em respeito ao meu Estado, ao povo do Amazonas, meu voto foi em Davi Alcolumbre”, declarou Omar.
Acompanhe a votação que já está na fase de contagem
ASSUNTOS: davi alcolumbre, plínio valério, senado federal, Amazonas