Salões de beleza, padarias e restaurantes são interditados em Manaus
Manaus/AM - Funcionando de forma irregular e desrespeitando decreto da quarentena no combate ao novo coronavírus, 17 estabelecimentos, entre salões de beleza, bares, restaurantes e padarias, foram interditados pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus, no último final de semana. Os estabelecimentos foram fechados e os responsáveis orientados quanto à proibição de reabertura até que a normalidade de comércio seja oficialmente restabelecida.
As equipes de fiscalização também visitaram casas lotéricas, drogarias e feiras da capital, para observar o cumprimento das regras sanitárias, que visam proteger a população da exposição ao risco de transmissão do vírus. Doze fiscais foram responsáveis pelas inspeções, que aconteceram ao longo de todo o fim de semana.
A diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão, disse que parte da ação foi para atender denúncias feitas à Ouvidoria do órgão e aquelas encaminhadas aos canais exclusivos para atendimento das demandas relativas ao coronavírus.
De acordo com a gerente de Vigilância de Serviços, Alessandra Fonseca, os responsáveis pelos salões de beleza que estavam funcionando irregularmente alegaram ter seguido orientação do sindicato da categoria, que sugeriu a possibilidade de reabertura dos serviços. “Por enquanto, a atividade continua suspensa e a Visa orienta que os salões permaneçam fechados para o público”, alertou.
Alessandra destacou, ainda, que restaurantes, padarias, cafés e outros estabelecimentos do tipo, continuam impedidos de servir alimentos nos seus salões. “Não é permitido o consumo no local, apenas a produção e entrega, incluindo a modalidade delivery”, ressaltou a gerente.
As interdições ocorreram em sete padarias, seis salões de beleza, dois restaurantes e dois bares.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, suspensão comercio manaus, suspensão serviços manaus, Visa Manaus, Amazonas