Samsung descumpre normas contra coronavírus com aglomeração de funcionários em Manaus
Manaus/AM - Na manhã desta segunda-feira (23), na entrada da empresa Samsung no Distrito Industrial de Manaus foram registradas diversas imagens de funcionários aglomerados. A situação mostra descumprimento das normas de saúde contra o novo coronavírus, determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde e órgãos estaduais.
Funcionários da Samsung aglomerados pic.twitter.com/n40je8eqic
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) March 23, 2020
As imagens foram feitas e divulgadas por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal). O presidente do sindicato, Valdemir Santana, declarou que não só a Samsung, mas várias empresas do Distrito estão descumprindo as normas de preservação da saúde dos funcionários, como o distanciamento de ao menos um metro e meio de um para o outro.
Valdemir esclareceu que a empresa estava realizando um cadastro para triagem onde os funcionários devem ser analisados por um laboratório. Valdemir pede para que os órgãos de vigilância em saúde fiscalizem as empresas do Distrito.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, Manaus, samsung, samsung manaus, sindmetal amazonas, Amazonas