Sebrae inaugura sede própria e anuncia ampliação da rede no Amazonas
Manaus/AM - O Sebrae inaugurou, na terça-feira, 3 de dezembro, seu Escritório Regional em Itacoatiara (cerca de 270 quilômetros de Manaus) e o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/AM, Muni Lourenço, anunciou, durante a cerimônia de inauguração que, em 2020, a instituição deverá construir estruturas próprias e definitivas nos municípios de Parintins (cerca de 369 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (aproximadamente 70 quilômetros da capital).
“É nossa intenção interiorizar cada vez mais a atuação do Sebrae no interior do Estado do Amazonas, pois há milhares de empreendedores necessitando do apoio que o Sebrae pode oferecer, porém muitas vezes o Sebrae está longe ou com estruturas pouco adequadas para atender a grande demanda existente”, ressaltou Muni Lourenço.
O dirigente ressaltou, ainda, que o prédio inaugurado em Itacoatiara é o primeiro fora da capital construído pelo Sebrae e que passa a compor o patrimônio da instituição. Em seu pronunciamento, ele fez questão de registrar que as primeiras tratativas para a aquisição do terreno do atual do prédio foram feitas em 2010 pelo então presidente do CDE/AM, José Roberto Tadros, que hoje preside o Conselho Nacional do Sistema Sebrae (CDN).
Presente à cerimônia em Itacoatiara, José Roberto Tadros destacou que a interiorização deve ser uma pauta permanente das instituições que atuam pelo desenvolvimento do Amazonas e agradeceu ao atual prefeito da cidade, Antônio Peixoto, que em 2010 estava em seu primeiro mandato e foi quem iniciou o processo de diálogo com a Câmara Municipal de Itacoatiara para viabilizar a doação do atual terreno do Sebrae. “Em 2010, solicitamos o apoio do prefeito Peixoto que prontamente atendeu nosso pedido, que consistia na doação de um terreno para que o Sebrae construísse sua sede. O nosso compromisso era fazer uma bela estrutura para atender os empreendedores e assim estamos fazendo hoje, nesta data histórica para o Sebrae”, disse José Roberto Tadros.
De acordo com a coordenadora do Sebrae em Itacoatiara, analista técnica Milene Lopes, até o final de novembro deste ano, em seu prédio antigo, o Sebrae atendeu quase seis mil pessoas e, com a nova estrutura, a meta é pelo menos triplicar esse número e ampliar seu atendimento para os municípios do entorno e comunidades rurais. A nova estrutura foi construída numa área de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados. Possui salas administrativas, recepção e três salas de aulas modulares, depósito; copa; banheiros masculino e feminino, amplo estacionamento e quatro balcões de atendimento. O prédio tem uma moderna concepção arquitetônica, valorizando a luz externa, com total acessibilidade ao público.
ASSUNTOS: empreendedorismo, itacoatiara, Manacapuru, sebrae-am, sede própria, Amazonas