Seduc é autorizada a realizar processo seletivo com mais de 3.500 vagas no Amazonas
Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, antiga Seduc, foi autorizada pelo governo do Amazonas a realizar processo seletivo que visa contratação emergencial de 3.584 professores para o ano letivo de 2020. Os profissionais devem atuar por até 40 horas semanais no ensino regular, educação indígena, tecnológica e em unidades prisionais em Manaus e interior do Estado.
A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (6), assinado por Wilson Lima. O documento explica que o processo seletivo deve ser realizado no prazo de 180 dias, conforme orientação do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). O certame visa suprir supostas vagas não preenchidas no concurso público de 2018.
De acordo com o secretário de educação do Estado, Vicente Nogueira, a contratação dos temporários não vai interferir na convocação dos aprovados no concurso do ano passado.
Veja a publicação de despacho no Diário Oficial do Estado:
Veja também
ASSUNTOS: governo do amazonas, processo seletivo professores, processo seletivo seduc, vagas professores Amazonas, Amazonas