Compartilhe este texto

Segurança da informação ganha manual no Tribunal de Contas do Amazonas

Por Portal Do Holanda

19/11/2019 12h03 — em
Amazonas



Manaus/AM - Na próxima segunda-feira (25) a partir das 10h, o Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançará no auditório da Corte de Contas o Manual de Rotinas de Segurança da Informação.

A iniciativa pioneira foi idealizada pelo procurador de Contas e coordenador do CGSI, Carlos Alberto Souza de Almeida, com apoio da presidente da Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos, com intuito de estruturar as rotinas de Segurança da Informação adotadas pelo TCE-AM. O Manual foi aprovado e está consolidado na portaria nº 1 de 2019, publicada no dia 4 de novembro deste ano.

A presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, ressaltou que o Manual deve ser aplicado por todos os servidores, colaborares e estagiários da Corte de Contas.

“O Tribunal atento às ameaças e aos conflitos buscou a implantação de uma doutrina de planejamento e emprego das regras de resguardo e cautela do seu acervo de informações. Resolvemos agir antes que qualquer ameaça possa comprometer os trabalhos da Corte de Contas e este manual vem consolidar todas as rotinas de segurança que devem ser seguidas pelos servidores, estagiários e colaboradores do Tribunal”, disse a presidente, conselheira Yara Lins dos Santos.

De acordo com o procurador de Contas Carlos Alberto Souza de Almeida, o Manual descreve rotinas e modificações conceituais impostas pela necessidade de atualização, em sintonia com as mais novas regras de cautela e resguardo das informações. “O Manual tem como objetivo fornecer uma ferramenta de trabalho atualizada e útil para uso do TCE em toda sua estrutura orgânica”, afirmou o procurador.

O Manual estará disponível no Portal do TCE-AM e na Intranet para consulta pelos servidores, colaboradores e estagiários da Corte de Contas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manual, segurança da informação, tce-am, Amazonas

+ Amazonas