Seinfra retoma obra de anel viário no Amazonas para facilitar trânsito de soja
O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra), retomou a obra de construção do anel viário do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). A obra tem o objetivo de desviar do perímetro urbano da sede do município o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, que transportam soja pela BR-319 (Manaus-Porto Velho) e pela BR-230, a Rodovia Transamazônica.
Essa intervenção é considerada como um dos maiores investimentos na área de infraestrutura, mobilidade urbana e de incentivo à produção agrícola no município de Humaitá. A obra terá 11,58 quilômetros e interligará a BR-319 ao porto graneleiro da cidade. O projeto contempla a realização de serviços de terraplanagem, meio-fio, sarjeta, galerias, bueiros, dissipadores de energia, acostamento, compactação e pavimentação, bem como sinalização vertical e horizontal.
O anel vário dará mais rapidez ao escoamento da soja que, atualmente, vem de Porto Velho, passando por dentro do município de Humaitá, até chegar a Itacoatiara. Depois de concluído o anel vário, esse trajeto será encurtado. O percurso de Porto Velho pela BR-319 seguirá pelo anel vário da soja, passando por fora do perímetro urbano de Humaitá.
ASSUNTOS: anel viário, BR-230, BR-319, escoamento, humaitá, interligação, soja, Amazonas