Simpósio sobre gestão ambiental promovido pelo TCE Amazonas começa dia 17
A coordenação do 2º Simpósio sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas (Sigam), que acontece em Manaus nos dias 17, 18 e 19 de outubro, abriu mais 200 vagas para os interessados em participar do evento, que reunirá no Centro de Convenções Vasco Vasques dezenas de autoridades da área ambiental do Brasil e do Exterior para debater sobre o tema sobre o papel dos tribunais de contas.
O público-alvo do evento são pesquisadores, professores, representantes da sociedade civil e estudantes de graduação
Até esta terça-feira, dia 8, pelo menos 1.600 pessoas tinham feito a inscrição por meio do site da Escola de Contas Públicas
e, por causa da grande demanda, os conselheiros Yara Lins dos Santos e Mario de Mello determinaram o aumento de mais de 200 vagas.
O Simpósio irá reunir centenas de personalidades nacionais e internacionais na área, como o ambientalista e biólogo norte-americano Thomas Lovejoy, além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Contas da União (TCU) e de integrantes dos Tribunais de Contas do país e do exterior que já estão confirmaram presença.
O público alvo do Sigam são pesquisadores, professores, representantes da sociedade civil e estudantes de graduação e de pós-graduação, além dos conselheiros, auditores, analistas dos TCEs e Tribunais de Contas dos municípios e auditores do TCU.
Desenvolvimento sustentável
De acordo com o coordenador científico-pedagógico do Simpósio, conselheiro Júlio Pinheiro, o evento discutirá, ainda, o desenvolvimento sustentável dos biomas brasileiros a partir de um viés preventivo levando-se em conta o controle da gestão pública realizado pelos Tribunais de Contas do país.
No evento, estão previstas a realização de oito painéis nos três dias, cada um com duração média de duas horas e 25 minutos e com três painelistas. As mesas serão coordenadas por membros dos TCEs e convidados com a participação efetiva dos participantes com perguntas. Vale ressaltar que o evento garante 20 horas complementares.
ASSUNTOS: Gestão Ambiental, seminário, tce-am, Amazonas