SSP fecha parceria com empresários para policiamento ostensivo reforçado em Manaus
Manaus/AM - A cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou nesta quarta-feira (22) durante encontro com empresários que fazem parte da Associação dos Empresários do Vieralves (AEV), que mais de 700 empresas de produtos e serviços instaladas no conjunto Vieiralves terão o policiamento ostensivo reforçado até janeiro de 2018. A ação é uma determinação do vice-governador do Amazonas e titular da SSP, Bosco Saraiva.
O reforço inclui o efetivo de 10 duplas Cosme e Damião, que atuarão das 8h às 23h, realizando o policiamento a pé, 16 motocicletas, 9 viaturas, incluindo uma do Comando de Policiamento Especializado da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Além disso, drones atuarão no levantamento de dados e informações para investigações da Polícia Civil. Toda a ação será realizada integrada com o efetivo do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O comandante-geral da PM, coronel Davi Brandão, reforçou que o patrulhamento de motocicletas ocorrerá em dois turnos, além de que o reforço do policiamento ostensivo geral a pé ocorrerá nas principais áreas comerciais e bancárias do Vieiralves.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, o objetivo das forças de segurança pública do Amazonas é atuar de forma integrada também com os empresários para que o trabalho de investigação seja otimizado e que haja melhoria da qualidade de vida.
ASSUNTOS: comércio, policiamento, Amazonas