Teatro Amazonas volta a ser palco de concurso de fantasias
Manaus/AM - Com direito a bateria de Escola de Samba fazendo a trilha sonora ao vivo, o tradicional Concurso de Fantasias e Máscaras voltou a acontecer no palco do Teatro Amazonas na noite do último domingo (23/02). Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento reuniu 53 candidatos, que desfilaram suas produções para uma plateia lotada.
A competição começou com a Melhor Idade. Com muita alegria, originalidade e disposição, cinco candidatas participaram da categoria. As vencedoras foram Maria Bernadete Pourado de Almeida, com a fantasia Preserve a natureza, Amazônia nossa riqueza (1º lugar); Tereza Cerdeiro Ribeiro, com a produção A vovozinha viciada em pescaria (2º lugar); e Maria Soares de Macedo, a Madame da Amazônia (3º lugar).
Na sequência, subiram ao palco do Teatro os 13 concorrentes da categoria Originalidade Feminino, que apresentaram muita criatividade, cores e grandes performances. Destacaram-se Denise de Lima Pereira dos Santos, a Dona Flor e seus Dois Maridos (1º lugar); Aurilene de Almeida Cerdeira, com a produção Da reciclagem surge uma palhaça para folia (2º lugar); e Luana Lima Gonçalves Militão com a temática Acorda Brasil, Salva teus filhos (3º lugar).
A categoria Originalidade Masculino teve dez competidores que apresentaram trabalhos glamourosos, com temáticas que foram de personagens de histórias infantis a protesto em favor do meio ambiente, passando por críticas sociais. Os três primeiros colocados foram: Clemilson Alexandre Pereira Vieira da Costa, com a fantasia Venha mergulhar no mais lindo conto infantil da Pequena Sereia e da grande vilã Úrsula (1º lugar); Marco Antonio Sahdo Monteiro, vestindo o Enrolado em dívidas (2º lugar); Helyandro Pinto da Silva, o Senhor dos Sonhos (3º lugar).
Em Luxo Feminino, foram cinco concorrentes desfilando fantasias cheias de strass, paetês, plumas e pedrarias. As melhores colocadas foram Ariane da Silva, a Protegida dos Céus (1º lugar); Brenda Pimentel Miranda da Costa, com a produção China O ano do dragão (2º lugar); e Brenda Franco da Cruz, com Tributo a Werner Botelho (3º lugar).
Também com cinco competidores, a categoria Luxo Masculino apresentou produções grandiosas. Os melhores colocados foram Marcelo Alcântara Dias, com A árvore ancestral dos continentes. A origem do mundo (1º lugar); Fernando Cunha de Oliveira, o Majestoso pavão real (2º lugar); e Luiz Carlos Duarte Charchar Júnior, que vestiu Tributo ao Wernher Botelho (3º lugar).
Veja também
ASSUNTOS: Carnaval 2020, concurso de fantasia, Manaus, teatro amazonas, Amazonas