Temporal causa desabamentos e destruição em Manaus
Av Oscar Borel na COMPENSA 2 pic.twitter.com/GNf67FuU5D
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 13 de fevereiro de 2019
Manaus/AM - Duas casas desabaram e um muro caiu sobre uma residência durante a forte chuva que atingiu Manaus, na manhã desta quarta-feira (13), segundo informou a Defesa Civil do Município.
O órgão registrou ainda dois deslizamentos de barranco, um risco de deslizamento e cinco alagamentos em diferentes bairros da cidade.
De acordo com a Defesa Civil, durante a chuva duas casas desabaram, ambas nas ruas Garça Parda e Garça Cinzenta, no bairro Grande Vitória, na Zona Leste. No bairro Zumbi 2, também na Zona Leste, um muro acabou cedendo e caiu sobre uma residência.
Dois barrancos deslizaram sendo um no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte e no bairro Nova Vitória, na Zona Leste. No bairro de São José Operário, na Zona Leste, equipes da Defesa Civil monitoram um risco de deslizamento de barranco.
Ruas alagadas aqui no Bairro Novo Aleixo- Mutirão. pic.twitter.com/vtTNAbi0NV
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 13 de fevereiro de 2019
A Defesa Civil registrou ainda, alagamentos na rui Uipiá e Divinópolis, ambas no bairro Terra Nova 3, na rua Garça Real, no bairro Grande Vitória, na rua Severiano Nunes, bairro do Aleixo e na rua Projetada, bairro da União.
Outras ruas que não foram atendidas pelo órgão, por não apresentar riscos a população também ficaram alagadas. A avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo deixou motoristas ilhados. Na avenida Constantino Nery motoristas também relataram alagamento na via.
Segundo a Defesa Civil do Município, até o momento foram registrados 33,2 milímetros de chuva em toda a cidade. Na zona centro-oeste foram registrados 56 milímetros e na zona norte, 48,2 milímetros.
ASSUNTOS: chuva, defesa civil, Manaus, Amazonas