Terminais de bairros são reformados em Manaus
Manaus/AM - Usuários de quatro terminais de bairros da capital passam a contar com mais conforto e acessibilidade, resultado das obras de reforma finalizadas nesta semana pela Prefeitura de Manaus. Os terminais reformados estão no conjunto Ouro Verde e no Coroado, zona Leste, e nos bairros Santo Antônio e Nova Esperança, zona Oeste, e atendem aproximadamente 50 mil passageiros do transporte coletivo, diariamente.
Uma novidade nas reformas foi a implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência. No bairro Nova Esperança, motoristas e cobradores, além de passageiros que usam as linhas 225 e 221 elogiaram as mudanças implementadas.
Outro terminal que recebeu os trabalhos de reformas foi do bairro Santo Antônio, onde operam as linhas 111 e 112. No local, o motorista da linha 111, Alexandre Santiago da Cruz, 31, disse que os serviços trouxeram mais bem-estar aos operadores do sistema e passageiros. “Nós já havíamos pedido a reforma e, agora, finalmente, ela foi executada. Melhorou o banheiro e o local onde fica o bebedouro. O terminal também não tinha uma aparência muito boa e vemos que foi tudo renovado”, comemorou.
Na zona Leste, o terminal de linha do bairro Coroado atende às linhas 001, 002, 517 e 515. No conjunto Ouro Verde, o terminal atende às linhas 540, 541 e 542.
Emenda parlamentar
Os recursos para reformas dos terminais têm origem em uma emenda parlamentar do vereador Jaildo dos Rodoviários. Em dezembro do ano passado, o parlamentar apresentou projeto de lei para destinar recursos orçamentários à Emenda n° 207/2018, no valor de R$ 250 mil, para a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), voltados aos serviços de reformas.
ASSUNTOS: reforma, terminais, Amazonas