Tradicional Festa do Guaraná deve reunir 50 mil pessoas
Manaus/AM - Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas na 39ª edição da Festa do Guaraná, no município de Maués (a 256 quilômetros de Manaus). O tradicional evento do município vai ocorrer de 06 a 08 de dezembro.
A estimativa de público para a edição de 2018 da Festa do Guaraná foi anunciada na tarde de quinta-feira (22/11), durante visita técnica da equipe do Governo do Estado no município visando a organização do evento.
“Esse número deve crescer ainda mais quando forem anunciadas as atrações nacionais da Festa. Já iniciamos os trabalhos e esperamos novamente ter uma Festa do Guaraná grandiosa e tranquila”, disse o comandante da Polícia em Maués, Laurênio Santos da Silva.
Visita
Durante a visita técnica, representantes do Centro de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar, da Amazonastur e da Prefeitura de Maués mapearam os locais onde serão montadas toda operação de estutura e logística da festa.
“Teremos palco na praia, espaço para os produtores de guaraná, espaço para artesanato, enfim, uma estrutura muito grande e que o Governo já iniciou o trabalho para fazer uma das melhores Festa do Guaraná de todos os tempos”, disse a arquiteta da Amazonastur, Adriana Pimentel.
Segurança
O coronel Welligton Silva, do Centro de Comando e Controle, informou que serão instaladas câmeras em todos os espaços do evento, principalmente na praia. Além disso, o CICC levará para o município uma plataforma de observação integrada para o monitoramento do público que participará dos eventos paralelos.
“Aproximadamente 100 homens da Polícia Militar, vindos de Parintins e de Manaus, atuarão diretamente no evento. A previsão é que estaremos no município uma semana antes do evento", completou o coronel.
Atrações - Nos próximos dias serão definidas as atrações e a programação geral da 39ª Festa do Guaraná, que deve movimentar o turismo de eventos no Estado.
ASSUNTOS: amazonastur, guarana, MAUÉS, Agenda Cultural