Festas de réveillon em Manaus não tem registros de crimes
A Operação Réveillon, realizada pelo Sistema de Segurança Pública do Amazonas, garantiu tranquilidade na chegada de 2018 em Manaus. Sem registro de ocorrências criminais, as quatro festas oficiais da passagem de ano reuniram multidões em shows musicais na Ponta Negra, zona centro-oeste, orla do Amarelinho, no Educandos, zona sul; Shopping Phelippe Daou, na zona leste, e Residencial Viver Melhor, na zona Norte.
A Ponta Negra, que concentrou o maior público, recebeu cerca de 280 mil pessoas. Na hora da virada, um show pirotécnico de cerca de 15 minutos celebrou a chegada de 2018. Vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.
A Operação Réveillon contou com efetivo de mais de dois mil servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança. A coordenação de informações ficou com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Além do efetivo da Operação Réveillon, a Polícia Militar também atuou em outras duas operações: a Cerberus, dedicada ao sistema prisional; e a Pororoca, com reforço de policiamento nas ruas da cidade. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação teve atuação terrestre, fluvial e aérea.
ASSUNTOS: festas, ocorrências, réveillon, Amazonas