TRE adianta feriado e cancela pontos facultativos para não dar quase uma semana de férias
Manaus/AM - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, decidiu fazer diferente de outros órgãos públicos do Estado e não concederá quase uma semana de folga aos servidores ocasionados pelos próximos feriados.
Devido ao feriado desta quinta-feira (15) e o de terça-feira (19), dias da Proclamação da República e da Consciência Negra respectivamente, os demais órgãos optaram por decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (16) e segunda-feira (18), que emendados geram um feriado prolongado de seis dias, com retorno normal aos trabalhos só na quarta-feira (20).
João Simões criticou a ideia de dar quase uma semana de férias e decidiu adiantar a folga do feriado do dia 19 para está próxima sexta-feira e os servidores voltarão a trabalhar normalmente a partir de segunda-feira.
No final das contas os servidores do TRE terão quatro dias de folga, dois feriados e mais o final de semana, já os servidores dos demais órgãos do funcionalismo público terão seis dias de folga, com dois feriados, dois pontos facultativos e mais o final de semana.
ASSUNTOS: feriado prolongado, João Simões, TRE-Am, Amazonas