Trecho de avenida será interditado para troca de tubulação em Manaus
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira (7), os procedimentos técnicos para realizar a intervenção na avenida Djalma Batista, na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 9h. A medida faz parte do cronograma de obras estipulado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para a substituição da rede de drenagem de quase 40 anos e que passa debaixo da avenida.
Os trabalhos foram iniciados com a retirada dos postes de iluminação pública por parte da Eletrobrás Amazonas Energia. Nesta nova etapa, a equipe de pronta-resposta da Seminf deverá fazer a troca de um tubo, identificado como Armco, na travessia que interliga uma rede de fast-food até uma loja de departamento.
A partir das 9h da sexta-feira (9), a avenida Djalma Batista será interditada no trecho entre as ruas Pará e João Valério, nos dois sentidos de tráfego, para a execução dos trabalhos de recuperação da rede de drenagem profunda da área. Os condutores que seguem pela Djalma Batista poderão desviar do trecho interditado fazendo os seguintes desvios:
- Sentido bairro/Centro: entra à direita na rua João Valério, acessa à esquerda na alça de retorno da rua Bernardo Guimarães (após a Constantino Nery), segue pela rua Pará para chegar na av. Djalma Batista e seguir em direção ao Centro.
- Sentido Centro/bairro: A rua Pará estará com trânsito liberado. Portanto, o condutor poderá acessar a Pará e entrar à esquerda nas ruas Rio Jutaí ou Rio Madeira para ter acesso à rua João Valério e, assim, chegar à avenida Djalma Batista para seguir no sentido Bairro.
Os acessos estarão sinalizados com placas indicativas dos desvios e agentes do Manaustrans estarão monitorando o tráfego. A principal orientação é para que os condutores busquem rotas alternativas e evitem trafegar na Djalma Batista durante as obras.
Todos os procedimentos iniciados nesta quarta-feira (7) contam com o apoio e suporte técnico de órgãos municipais e das empresas Amazonas Energia e Cigás. Duas etapas da obra já foram concluídas.
ASSUNTOS: drenagem, trânsito, tubulação, Amazonas